PUBLICIDADE

Brasil / Política

Presidente Bolsonaro recebe alta médica

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na manhã deste domingo (18/07), do Hospital Vila Nova Star, em São PAulo onde estava internado desde  dia 14 de julho para tratar uma obstrução intestinal. De acordo com o comunicado do hospital, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Na saída, sem máscara, ele conversou com a imprensa por 30 minutos e tirou foto com apoiadores. Bolsonaro defendeu seu governo das suspeitas de irregularidades em negociações de vacinas contra a Covid e manifestou apoio ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, investigado pela CPI da Covid.

O presidente comentou a reunião de Pazuello com intermediários que buscavam vender a vacina CoronaVac por quase o triplo de preçç pago no contrato com o Instituto Butantan. Disse que é comum o Ministério receber as pessoas, o que não caracteriza nescessariamente reunião formal ou compromisso firmado.

A nota da equipe médica na íntegra 

O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista

Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

Foto: ABr.