PUBLICIDADE

Estado / Rio de Janeiro

UERJ divulga calendário de retorno às aulas presenciais

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou o calendário de retorno às atividades presenciais para os próximos três períodos letivos. A volta dos alunos vai ser iniciada em 2 de fevereiro de 2022 e será feita gradativamente. A volta total às salas de aula está agendada para 13 de junho.

A prioridade é dos alunos que fazem disciplinas práticas e de laboratório.  Trabalho de campo e disciplinas teóricas que não estiveram disponíveis nos períodos por causa da Covid-19 também são prioridades. As demais disciplinas vão ser oferecidas parcialmente de forma remota. Algumas serão transmitidas em tempo real e outras não.

Período letivo 2021/2

Inscrições: de 10 de janeiro a 20 de janeiro

Início das aulas: 2 de fevereiro

Término das aulas: 18 de maio

Período letivo 2022/1

Inscrições: de 3 de junho a 8 de junho

Início das aulas: 13 de junho

Período 2022/2

Inscrições: de 12 de outubro a 16 de outubro

Início das aulas: 19 de outubro

Término das aulas: 11 de fevereiro de 2023

Na inscrição em disciplinas, os estudantes da graduação poderão optar pela quantidade mínima de uma matéria. Após o período de SAID, haverá nova chance para cancelamento de disciplinas. E também será permitido o trancamento especial, prazo que não será computado para o limite de seis períodos a que os alunos têm direito até a conclusão do curso.

O calendário pode ser alterado caso os efeitos da pandemia de Covid-19 voltem a se agravar. Além disso, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação.

Foto: Diculgação