PUBLICIDADE

Brasil / Saúde

Vacina contra a Covid-19 da Pfizer começa a ser testada em grávidas no Brasil

Foto: Pixabay

As empresas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta terça-feira (25), o início dos testes da sua vacina contra a Covid-19 em grávidas no Brasil. Será avaliada a segurança do imunizante para a gestante, o bebê e a transferência de anticorpos.

Aproximadamente 200 grávidas, com mais de 18 anos e saudáveis participam do estudo brasileiro em quatro centros de pesquisa: o Hospital das Clínicas de Porto Alegre, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e os Centro Multidisciplinar de Estudos Clínicos de São Bernardo do Campo e de Sorocaba.

As voluntárias receberão duas doses do imunizante com 21 dias de intervalo. Os recém nascidos de mães testadas pela vacina serão monitorados até os seis meses de idade. Os testes no Brasil integrarão o ensaio mundial da Pfizer em grávidas de Fase 2/3, que testa desde fevereiro a vacina em cerca de 4 mil grávidas entre a 24 ª e a 34 ª semanas de gestação. Os estudos de Fase 2/3 buscam checar a segurança, tolerância e eficácia da vacina no público testado.