PUBLICIDADE

Estado / Rio de Janeiro

Depois da Ilha de Paquetá, agora foi a vez dos moradores da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, serem imunizados em massa  contra a Covid-19 neste sábado (10).  Foi aplicado um total de 2.888 doses da vacina da farmacêutica Janssen

A ação faz parte de um projeto feito em parceria com o governo do estado, que tem como objetivo ‘blindar’ a região turística de novas casos da doença. A expectativa da secretaria de saúde do estado era de que fossem vacinados cerca de 2,5 mil moradores acima de 18 anos.

Ilha Grande está localizada no litoral sul do estado do Rio, a 150 quilômetros da capital. A região, frequentemente visitada por turistas do mundo inteiro, é cercada por praias paradisíacas. Até o final do século passado, Ilha Grande recebia apenas prisioneiros e alguns aventureiros. Com a desativação do Presídio Cândido Mendes, em 1994, se transformou numa área de ecoturismo. O acesso à Ilha é feito somente de barco e para se chegar às mais belas praias, como Cachadaço, Lopes Mendes e Aventureiro, o visitante percorre alguns quilômetros de trilhas no meio da mata.

Durante o pico da pandemia, em 2020, a região, que chegou a interromper a visitação. Mas vem retomando de forma gradual as atividades turísticas, seguindo um protocolo com normas sanitárias, que deve ser seguido tanto por donos de estabelecimentos quanto pelos turistas. A expectativa da prefeitura de Angra é que, coma vacinação em massa dos moradores da Ilha Grande, o turismo na região volte a crescer.

Foto: Governo do Estado do RJ


PUBLICIDADE